domingo, 20 de dezembro de 2009

Questão de Tato


Você diz pra que teatro
Eu digo que “para” nada:
Teatro é só um, entre tantos muitos nossos fatos.
Você faz cara de parede e interroga por que é caro
Eu falo das produções de alto luxo
Na contramão do fluxo espontâneo
De quem encena e atua pelo urgente (f)ato de respirar
Ser junto te-atando-nos.
Platéia, espectador, iluminador e diretor
Coxias, camarins, laços de afeto e fitas
Som, palavra, sutilezas e sugestões, escuros e silêncios
É cena sendo carne, carma sendo gente, vida sendo drama
Que encanta, reconhece, pulsa, repulsa. Contágios.
Você continua exercitando sua língua vazia e pergunta para que tanto empenho
Eu te digo: para além, para a constituição de minha própria lei, para procurar por menos respostas e crer mais nos atos pelos atos.
Para mais teatro, caro ignorante, é necessário muito tato.


Esse texto é dedicado aos ignorantes de fé, insensíveis à inerente condição humana que é o ato de criar. Contra o descaso, o desconhecimento e a preguiça, velha companheira desses senhores, dirijo esse texto. É necessário muito tato!

Na imagem, os atores do Teatro da Vertigem(SP), uma das companhias nacionais que mais fazem minha cabeça, no espetáculo BR-3.

Vale conferir os trabalhos, a trajetória, as fotos!!!, a agenda dessa gente singular. >>>>>
Muito fã! AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH!
www.teatrodavertigem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário